18 anos do "surto" da Britney, já?
Surto ou um bebê de 2 anos e outro de oito meses? Você aceita uma sobremesa depois de se empanturrar? Partiu bloco emo. Sugar baby tem outro nome agora. Chega de IA pra herói e mais.
O que rola por aqui hoje?
👶 Não era surto, era bebê de 2 anos
🍦 Tem um espacinho pra sobremesa SEMPRE
🥳 Imagina um monte de emo num bloco
👫 O app de namoro crente
👩🏼❤️👩🏽 Relacionamento hipergâmico: mais um troço
🦸🏻 O Homem de Ferro não quer ser eterno
🍿 E ela é capaz de opinar, sim!
/// Oi, rapeize
Se você já era adulto quando Britney Spears estava sendo seguida por paparazzis sem noção, se meteu num salão e raspou a cabeça, sinto lhe informar: você tá velho. Como é meu papel relembrar momentos históricos pra você, vamos de throwback.
Exatamente nessa semana o episódio completou maioridade, já pode sair pra beber e tem 18 anos. Dia 17 de fevereiro de 2007, nossa musa do pop pegou a maquininha e foi fotografada em um momento que todos chamam até hoje de surto.
Alguns dias depois, passeando bem carequinha, em um dia 21 de fevereiro como hoje, ela perdeu a paciência com um fotógrafo e deu-lhe porrada com o guarda-chuva. Mais foto com cara de doida.
Era um momento complicadíssimo. O pai (e a família toda) já estava ali, na jugular, pronto pra dar o bote. Ela sofria com problemas de bebida e era brutalmente perseguida pela imprensa. Tinha se separado fazia pouco tempo daquele embuste, o Kevin Federline, com quem teve dois filhos e estava perdidinha, perdidinha.
PERAÍ.
Viu que eu falei um negócio ali que quase ninguém fala quando lembra do surto da Britney? Pois bem. Britney não só passava por uns problemas pessoais sérios, como também estava no puerpério. Não sabe o que é? Me dá a mãozinha aqui, que eu explico.
Puerpério é o período que se inicia após o nascimento do bebê e a saída da placenta, e se estende até que o corpo da mulher retorne ao seu estado anterior à gravidez (essa peguei no Google). O que dizem é que ele dura de 45 a 60 dias. Mas alguns especialistas dizem que o período só acaba quando a mulher volta a menstruar, o que pode ser até mais de um ano, principalmente se ela amamenta.
“Ah, mas o que acontece no puerpério?”. Nada mais é do que o período em que a mulher tá colocando as coisas no lugar depois de ter formado um mini ser humano. Então é hormônio loucasso pra lá, uma mistura de sentimentos inacreditáveis pra cá, enfim, uma doideira.
Em 2007, Britney já tinha dois filhos que vieram ao mundo um pertinho do outro. Na fatídica semana, o filho mais velho tinha 2 anos, enquanto o bebê tinha só 8 meses. Sean Preston Federline nasceu em 14 de setembro de 2005 e nem um ano depois, e, 12 de setembro, nascia Jayden James Federline.
No livro “Woman in me”, a cantora explica que o lance do cabelo foi uma maneira de reagir ao que se esperava que ela fosse e o cabelo foi uma forma de despir-se dessa vaidade que esperavam que ela tivesse.
Infelizmente o episódio rendeu muita piada besta e a tutela de Britney, que a partir de 2008 passou a viver em uma espécie de prisão controlada pelo pai até que o movimento #FreeBritney desse luz à sua história, para que ela conseguisse se livrar dessa, em 2021.
Hoje em dia dona Britoca vive bem, sem responder ninguém, fazendo sua dancinha com facas de vez em quando…
Agora que sou mãe, entendo que não tem como não dar uns surtinhos se você tem uma criança de dois anos (tá ligado no terrible two?). Mas peloamordedeus, sem incluir guarda-chuvada por aí.
/// Puxa assunto assim, ó
Agora, aquele apanhadão bonito de assuntos aleatórios que você pode lançar em qualquer momento de silêncio, em qualquer rodinha pra puxar um assunto:
“Você tem o espaço do chocolatinho?”
Tem momentos em que você come horrores, pensa que nunca mais vai conseguir mastigar novamente por prazer e de repente surge alguém com um chocolatinho, te oferece e você aceita. Ou então você está num rodízio de pizza, come todos os sabores da salgada, pensa que fechou a porteira, mas quando vê já está aceitando a fatia de Prestígio.
Costumo chamar esse fenômeno de “outro compartimento”. O pedaço da barriga que jantou está lotado, mas o compartimento do doce está liberadíssimo. E não é coisa da nossa cabeça, porque, queridos, HÁ UMA EXPLICAÇÃO CIENTÍFICA.
Pesquisadores descobriram que o açúcar ativa uns neurônios espertinhos no nosso cérebro, mesmo quando a gente já está saciado! É como se eles dissessem: "Opa, tem açúcar! Vamos liberar um pouquinho de prazer aqui!". Essa ativação acaba liberando um "opioide natural" que te dá uma sensação de recompensa. É por isso que é tão difícil resistir àquele docinho depois de comer.
Essa pesquisa é interessante porque mostra como o nosso cérebro é "programado" para buscar açúcar. Nossos ancestrais precisavam de energia rápida para sobreviver, e o açúcar era uma fonte importante. Por isso, nosso cérebro ainda tem essa "memória" de que o açúcar é algo bom e que devemos consumir sempre que possível.
“Simplesmente vai ter um bloco emo em São Paulo”
E se eu te disser que dá pra ser emo no Carnaval pro pessoal pensar que é fantasia sem te zoar? O problema é que tem que ir pra São Paulo. Di Ferrero, do NX Zero, animou a rapaziada que deve estar sofrendo muito de preto no calor nesse momento. É que o cantor simplesmente anunciou o bloco “Se fui triste, não lembro”, estreando no Carnaval de rua de São Paulo. O nome é ótimo.
A ideia do Di é fazer uma espécie de “festa do rock” e aí vai ser aquela misturada boa em mais de três horas de show. Entre as músicas que ele cita como exemplo do que vai tocar, se destacam Raimundos, IZA e até Bad Bunny. ACHEI OUSADO, amei. Pra quem estiver em São Paulo, fique sabendo que o bloco sai em Pinheiros, na terça de Carnaval e concentra uma da tarde.
Tá aí um bloquinho que fiquei a fim de ir. Vem pro Rio, Di!
“O app de pegação relacionamento de Deus)
Demorou até, sabia? Mas agora já existe o app de relacionamentos totalmente projetado pros cristãos se conectarem. O “Achei” tem como objetivo unir a galera que tenha valores de fé e vontade de construir uma família sólida, comprometida e tradicional.
O app promete ser um ambiente super acolhedor pra quem deseja se conectar através da espiritualidade. Além de propósito, santidade, matrimônio e família, a galera que baixa o aplicativo tem que valorizar o relacionamento com Deus e ter intenção de casar. Não é pra pegação, hein, gente? Só depois do casamento.
O Achei surgiu porque o jovem crente não encontrava terreno fértil pra fé nos apps que já temos por aí, porque, segundo os desenvolvedores, eles são cheios de “pessoas que não compreendem a importância da fé ou do propósito divino na vida a dois”.
Para utilizar, você tem que ter mais de 18 anos, mas atenção: recomenda-se que você tenha até 40 anos, que provavelmente foi a idade que eles estipularam pra ser ok morrer sozinho. Achei meio etarista, hein?!
“Você teria um relacionamento hipergâmico?”
Já inventaram im novo estilo de vida: o relacionamento hipergâmico.
Hipergamia significa se relacionar com alguém de status, posição ou recursos superiores. Mas não é só sobre dinheiro, viu? É o que eles dizem. Envolve experiência de vida, conhecimento e apoio emocional. É sobre ter ao seu lado alguém que te impulsione para cima, sabe? Hum…
Nesses relacionamentos, rolam acordos desde o começo, com expectativas alinhadas para uma convivência saudável. É como um contrato, sabe? Todo mundo sabe o que busca e o que oferece. E claro, a parte financeira deixa de ser uma preocupação, já que o Sugar Daddy oferece uma vida de luxo e experiências incríveis para a Sugar Baby. Viagens, jantares, presentes... É uma vida de cinema!
Alguns pensam que o homem "paga" pela companhia da parceira, mas não é bem assim (é, sim). Eles consideram mais como um investimento, com regras claras e sem joguinhos. É sobre praticidade e comunicação aberta. Nada de joguinhos de conquista, sabe? É tudo muito direto e honesto.
Ok.
Reunião aqui, rapidão, pra ver se a gente entendeu. A hipergamia é para quem busca um relacionamento com uma pessoa com dinheiro, que banque tudo, embora você não esteja atrás de dinheiro e, sim, de experiências? Ah, entendi.
“Imagina o Homem de Ferro de IA”
Não imagina, não. Robert Downey Jr. mandou um recado bem direto sobre essa história de Inteligência Artificial no cinema: "Me recriar digitalmente? Nem pensar!". Ele, que eternizou o Homem de Ferro, não quer ser transformado em ator de IA e já avisou que vai processar quem tentar fazer isso, mesmo que seja depois que ele morrer!
O ator brincou dizendo que seu escritório de advocacia vai continuar trabalhando depois que ele se for, só para garantir que ninguém use sua imagem sem permissão.
É que obviamente, com a tecnologia que existe, alguns estúdios certamente vão ter essa ideia no futuro, mas ele está confiante de que a Marvel não fará isso.
Essa história toda levanta uma discussão importante sobre os direitos dos atores e o uso da IA no cinema. Será que no futuro teremos filmes com atores que já morreram? Já tem rolado, né? Em 2023 teve a polêmica da Elis Regina recriada para o comercial de uma marca de carros que apoiou a ditadura, coisa que ele jamais toparia.
Isso porque o Downey Jr praticamente renasceu, né? Ele morreu como Tony Stark, mas vai interpretar o vilão Doutor Destino em Vingadores 5, Avengers: Doomsday, que chega aos cinemas em 2026. Também acharam desnecessário? Tá faltando ator?
“Gloria Pires quis opinar”
E deixou claro que não gostou. A atriz, que virou meme ao comentar o Oscar anos atrás, até aguentou a chuva de memes que resiste até hoje com algumas de suas pérolas na transmissão da premiação. Naquele dia ela estava especial sem ter estudado UMA LINHA do que ia ser comentado no estúdio.
Uma frase que se tornou icônica foi:
A gente usa esse meme até hoje, mas há limites. Um site que disponibiliza cursos de Direito usou a imagem e a frase da atriz para comercializar seus produtos. Aí não, querido. E aí o que rolou? Eles foram condenados pela Justiça a indenizar a atriz em R$ 15 mil. Vou te falar… Achei pouco, não achou, não?
Chegamos ao fim da edição de hoje
Sabe o que chegou ao fim também? O namoro da Bruna Marquezine com o João Guilherme. Poxa, pensei que ela ia no programa da Virgínia…
Obrigada por chegarem até aqui!
Pra eu confiar que você leu (amei essa brincadeira), comenta nas redes ou comigo assim: BruGui.
E até quarta!
BruGui rs!
To colocando minha leitura em dia!!
BruGui